top of page
Buscar
  • Foto do escritorInês Costa

Loira, morena ou ruiva?

Atualizado: 10 de jun. de 2018

Mudar a coloração dos cabelos não é tão difícil como parece. Por isso hoje vim deixar algumas dicas para transformar o visual sem errar a mão. Você pode conquistar uma nova cor de cabelo com essas dicas bem simples, melhore a auto estima dando um up a mais na sua beleza.


Castanhos

DE LOIRA PARA MORENA

Se o cabelo for loiro clareado é preciso fazer uma pré-pigmentação para devolver o fundo de clareamento do cabelo. Agora, se tom de loiro for muito claro e o cabelo é dar cor castanho claro, o fundo de clareamento será vermelho. Na pré-pigmentação misture uma coloração castanho avermelhado com água, aplique no cabelo loiro, deixe por 10 minutos e, por cima, aplique o castanho. Desta forma, você consegue deixar o cabelo castanho natural novamente sem correr o risco dele ficar esverdeado.


DE RUIVA PARA MORENA

Os tons de ruivo vêm do pigmento alaranjado e para voltar para o moreno é preciso neutralizar esse tom. E o que neutraliza o laranja é o azul. No caso, é necessário usar um castanho acinzentado que tem a base de pigmento azul, deixando um castanho natural. Caso contrário, o cabelo fica um castanho ainda avermelhado/alaranjado.


Loira

DE MORENA PARA LOIRA

A descoloração consiste não somente em clarear as mechas, pois existem algumas implicações que podem impedir o processo. Um cabelo moreno tingido ou com processo de progressiva é mais difícil de clarear do que um cabelo natural. O ideal para esses cabelos mais saturados de química é fazer as mechas aos poucos e não fazer caso a progressiva seja recente. Para pessoas com a pele mais escura o clareamento deve ser mais leve como tons de morena iluminada, já uma pessoa com a pele mais clara é mais interessante mechas mais claras.


DE RUIVA PARA LOIRA

Se o cabelo for tingido tem que agir com cautela para não danificar os fios, pois ele pode ficar fraco e não aguentar o processo de química. O tom ideal a se aderir seria o tom loiro avelã. Se for ruivo natural, as mechas devem ser feitas aos poucos até chegar ao equilíbrio de um tom avelã.


RUIVOS

DE MORENA PARA RUIVA

É necessária uma descoloração total dos cabelos antes de tonalizar. É interessante que a pessoa tenha o tom de pele mais claro, caso contrário, dá a impressão de que a pele fica esverdeada.


DE LOIRA PARA RUIVA

As peles claras geralmente tendem a combinar mais com os tons de ruivo. Para as que tem o tez mais rosada, ficam ainda mais natural com o ruivo. Mas além da pele, deve-se identificar o temperamento da pessoa, pois as pessoas de rostos triangulares e quadrados, que são rostos mais fortes, conseguem segurar mais esse tipo de cor (ruivo e vermelho), já que é um cabelo que chama muita atenção. Nesse caso precisa fazer uma pré pigmentação devolvendo o fundo de clareamento do fio. Se o cabelo está loiro claro (9) ou muito claro (10) e o ruivo está no tom de 7.4 até um tom de 8, tem que misturar esse ruivo avermelhado com um pouco de água e aplicar no cabelo. Deixo agir por 10 minutos e depois aplico a coloração desejada. Se não fizer a pré-pigmentação, ele desbota rápido e vira aquela cor “água de salsicha".


É tudo por hoje meus amores, espero que tenham gostado das dicas, beijos!

109 visualizações15 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page