top of page
Buscar
  • Foto do escritorInês Costa

Hidratação capilar potente de abacate

Atualizado: 10 de jun. de 2018

Hello mulherada! A dica de hoje é de cuidados para o cabelo, então trouxe uma receita caseira de abacate que super funciona e que trás muitos benefícios para seu lindo cabelinho. O tratamento com a fruta pode ajudar na recuperação dos fios, os nutrientes do abacate fortalecem as madeixas, deixando-as saudáveis, macias e sem pontas duplas. Com os cabelos mais alinhados, aquele aspecto ressecado desaparece e os fios ficam com mais movimentos e muito brilho.

Aquele cabelão lindo e cheio de movimento que você tanto sonhou será possível se você também cuidar da sua alimentação. Não adianta fazer misturas caseiras e pagar caro pelo melhor cosmético, se, por dentro, o seu organismo não está fortalecido. A dica é incluir no prato alimentos nutritivos, com proteínas e aminoácidos, que irão fazer suas madeixas crescerem muito mais fortes e saudáveis. O abacate é um deles!


PASSO A PASSO DA HIDRATAÇÃO

  1. Separe a polpa de metade de um abacate maduro e amasse bem a fruta com um garfo. Em um recipiente, misture a polpa com 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de azeite extravirgem (ou o óleo vegetal da sua preferência) até formar uma pastinha. Dependendo do comprimento do seu cabelo, pode acrescentar um pouco mais de mel e óleo.

  2. Separe o cabelo em 4 partes e aplique a mistura, mecha por mecha, enluvando e massageando bem. Para facilitar a aplicação, o ideal é que os fios estejam úmidos (podem estar limpos ou sujos).

  3. Depois de passar em todo o cabelo, faça um coque no alto da cabeça, coloque uma touca de banho ou alumínio e deixe a máscara agir por 30 a 40 minutos.

  4. Depois do tempo de pausa, enxágue até tirar toda a mistura e lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador. Deixe secar naturalmente ou finalize com o secador, sem esquecer de proteger as madeixas com um produto termoativado.


E é isso amores, espero que gostem, beijinhos de luz!

93 visualizações15 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page