top of page
Buscar
  • Foto do escritorInês Costa

ESFOLIANTE CASEIRO: 2 RECEITAS NATURAIS E SIMPLES

Não há dúvidas de que sempre que possível devemos esfoliar nossa pele e nossos rostos. Isso porque a esfoliação garante a eliminação de células mortas e também da gordura facial, deixando os polos livres para a respiração e garantindo a manutenção de uma pele jovem e saudável. No entanto, em vez de gastarmos dinheiro com esfoliantes farmacêuticos (muitas vezes cheios de químicas inapropriadas), hoje veremos 4 receitas de esfoliantes caseiros simples e naturais, mantendo é claro, um aspecto natural e rejuvenescido da pele.

Por quê devemos esfoliar o rosto?

A esfoliação da pele (ou do rosto) nada mais é do que um processo de limpeza. Quando tomamos banho ou mesmo quando lavamos o rosto, estamos limpando apenas de forma superficial. A esfoliação (justamente por seu aspecto de raspagem) garante que haja a eliminação das células mortas que ficam acumuladas sobre o rosto, removendo também a oleosidade que causa espinhas e o acúmulo de fungos.

1. ESFOLIANTE CASEIRO DE AÇÚCAR GRANULADO



Embora a ingestão de açúcar exagerada possa fazer mal ao organismo, a mistura de açúcar granulado com mel é um poderoso esfoliante que pode ser facilmente preparado em casa para garantir resultados nutritivos e rejuvenescedores para a pele.

Ingredientes necessários para esfoliante natural de Açúcar Granulado
  • 1 Colher de chá de Açúcar granulado

  • ½ colher de chá de mel

  • Suco de meio limão fresco

Modo de preparo esfoliante natural de Açúcar Granulado
  1. O preparo é muito simples: basta misturar todos os ingredientes (o açúcar, o mel e o suco de meio limão) e misturar bem em um recipiente

  2. Se a mistura ficar mole demais, pode-se adicionar mais açúcar granulado

Em seguida, aplica-se a composição sobre o local em que se deseja fazer a esfoliação e massageia-se de 3 a 5 minutos. Mantenha a composição sobre a pele por 10 minutos e depois lave bem o rosto. Este processo pode ser repetido também 3 vezes por semana (dia sim dia não).

2. ESFOLIANTE CASEIRO DE CAFÉ



Por conter ácido cafeico, o esfoliante natural de café é anti-inflamatório e ainda ajuda a aumentar a produção de colágeno.

Ingredientes necessários para esfoliante natural de café
  • 1 colher de sopa de café em pó

  • 1 colher de sopa de azeite de oliva ou água

Modo de preparo esfoliante natural de café
  1. Assim como os outros esfoliantes naturais, basta você misturar o pó de café com o azeite (ou água) até formar uma pasta.

  2. Com a composição pronta, aplique sobre a pele e esfregue, massageando de 3 a 5 minutos. Aguarde cerca de 10 minutos e depois lave bem o rosto.

  3. Caso você faça a composição com água, após a remoção do produto do rosto é recomendável a aplicação de um creme hidrante para garantir que a pele não ficará ressecada.

46 visualizações16 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page