top of page
Buscar
  • Foto do escritorInês Costa

Como fazer as unhas crescerem rápido

Muitas mulheres sofrem com as unhas fracas e quebradiças, que não alcançam nunca o tamanho desejado. E você, faz parte desse grupo? Saiba que esse problema tem solução, basta tomar alguns cuidados para acabar com isso e ter as unhas que sempre sonhou.

Saiba neste artigo como fazer as unhas crescerem rápido.


Existem diversos fatores que atrapalham o crescimento e contribuem para a fragilidade e quebra das unhas, alguns deles podem ser por fatores internos (má alimentação e doenças), externos (uso de produtos químicos, hábito de roer e usar as unhas como ferramentas e temperatura), entre outros. Mas, se você deseja aquelas unhas decoradas, longas e fortes, precisa seguir algumas dicas.


Dicas para melhorar o crescimento das unhas

1. Inclua na dieta alimentos ricos em vitaminas (A, B, C, E e Biotina), minerais como zinco e ferro, mais proteínas.

2. Beba ao menos 2 litros de água, pois organismo precisa estar hidratado para realizar adequadamente suas funções e dar uma aparência melhor para pele, unhas e cabelos.

3. Faça uso de suplementos à base de biotina para unhas fracas.

4. Aplique base fortalecedora, como o “casco de cavalo”, ou receita caseira (um dente de alho picado, dentro de um vidrinho de base comum), antes de esmaltar as unhas.

5. Lixe as unhas sempre na mesma direção para evitar seu desgaste. Se tiver unhas muito fracas, opte pelo formato arredondado, que evita que as unhas lasquem nos cantos e dificultam a quebra.

6. Tome banho morno, pois a água quente é prejudicial para pele, cabelo e unhas.

7. Não deixe as unhas submersas muito tempo em água, pois elas absorvem o líquido e ficam moles, suscetíveis à quebra. Prefira cremes amolecedores de cutículas ao invés de deixar as mãos de molho para fazer a manicure.

8. Evite a exposição a produtos químicos, como exemplo, detergentes, cândida e outros. Use luvas de borracha ou silicone ao realizar tarefas que necessitem do uso desses produtos.

9. Pare imediatamente de roer unhas e usá-las como ferramenta para digitar ou abrir objetos, pois isso força suas matrizes. Carregue na bolsa uma goma de mascar ou algo que a distraia da vontade de roer unhas e digite com a ponta dos dedos.

10. Em alguns casos, como o de manchas nas unhas e problemas que persistem mesmo com cuidados, é aconselhável uma consulta com o médico dermatologista, para ajudar nesse processo.


Guest Post feito por Thais B. do blog Esmaltecos.

102 visualizações18 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page