top of page
Buscar
  • Foto do escritorInês Costa

Botox caseiro de maisena para o rosto

Atualizado: 15 de abr. de 2018

Se o que você quer é acabar com as rugas sem gastar muito e dar um up no visual, essa receitinha vai te ajudar a ficar com uma aparência mais jovem. A dica é fazer a máscara facial três vezes por semana para um resultado mais poderoso, se você não tem muito tempo para isso, uma vez por semana já traz benefícios. O melhor de tudo é que não tem contraindicação, todo mundo pode fazer! Então vamos ao passo a passo.


1. Separe 150 ml de água (aproximadamente 1 copo) e dilua 1 colher de sopa de maisena em apenas metade do líquido (75 ml). A outra metade leve ao fogo e, assim que começar a ferver, adicione a maisena diluída. Misture bem e deixe esfriar.

2. Em um recipiente, misture a maisena com 1 colher de sopa de iogurte natural e 5 colheres de sopa de cenoura ralada com uma colher de pau.

3. Com a ajuda de um pincel, aplique a mistura no rosto limpo, com movimentos circulares. Deixe agir por 15 minutos.

4. Após o tempo de pausa, retire toda a máscara com água fria e finalize com o seu hidratante facial de costume.

Se quiser potencializar os efeitos do seu “botox”, você pode investir também na esfoliação. É ela que vai remover as células mortas da região, estimulando a sua renovação natural e evitando os inconvenientes pelos encravados, espinhas e oleosidade excessiva. Mas essa limpeza mais profunda é para ser feita apenas de 15 em 15 dias, para não causar o efeito contrário e ressecar a região.

63 visualizações23 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page